SERVIÇOS

Unhas Encravadas

LIVRE-SE DESTE PROBLEMA

Descrição:

Nossos profissionais são especialistas em vários problemas nas unhas, muitas vezes resolvendo problemas simples das unhas em apenas uma sessão. Examinaremos seu dedo para selecionar o tratamento mais adequado para o seu caso e já estão incluídas até duas revisões dentro de 15 dias, para assegurar o resultado ideal.

Corretivo
20% OFF
02 sessões
Até 3x no cartão
Tempo médio:
60 min
Complexidade:
85%
Impacto na qualidade de vida:
90%
Grau de importância:
100%

Saiba mais!

Uma unha encravada é quando a unha é curvada para baixo e cresce na pele, geralmente nas laterais da unha. Esta escavação da unha irrita a pele, muitas vezes causando dor, vermelhidão, inchaço e calor no dedo do pé. Se uma unha encravada provoca uma ruptura na pele, as bactérias podem entrar e causar uma infecção.

O tratamento da unha encravada vai depender muito da causa. É importante tentar, dentro do possível, afastar o desencadeante e melhorar as condições locais, antes de se pensar em medidas cirúrgicas. Normalmente a unha encravada é bastante dolorosa e inflamatória, portanto podemos usar medicações no sentido de tentar reduzir esses sintomas. Outra medida fundamental é orientar o corte adequado das unhas, evitando arredondar os cantos, o que poderia perpetuar ainda mais o problema.

Se o quadro já estiver crônico e muito avançado uma das melhores opções é a cirurgia. O objetivo do procedimento é libertar os cantos da pele ao redor e muitas técnicas podem ser empregadas. Indica-se a cirurgia principalmente nos casos em que houve uma mudança no formato da unha. Nesses casos, ela se torna espessa e se assemelha a uma telha e é bastante dolorosa

Tratamento em casa

Embora exista na internet várias dicas para cuidar do problema em casa, isso é fortemente DESENCORAJADO e NÃO RECOMENDADO. Especialmente se houver uma infecção, ou se você tiver uma condição médica que coloque os pés em alto risco (diabetes, por exemplo), danos nos nervos do pé ou má circulação.

Principais Benefícios
  • Quanto mais cedo tratar, melhores os resultados.
  • Corrige e evita o agravamento da unha encravada.
  • Trata as dores, infecções e lesões decorrentes do encravamento.
  • Devolve o aspecto estético e funcional das unhas afetando diretamente a qualidade de vida.