PERGUNTAS FREQUENTES

O que é podologia?

Podologia é a gestão de doenças e distúrbios dos membros inferiores, e o papel fundamental do podólogo é manter a mobilidade do paciente e sua independência. Os pediatras tratam uma gama complexa de condições, usando uma variedade de técnicas para lidar com condições dolorosas nos pés e, muitas vezes, têm a capacidade de proporcionar alívio imediato da dor.

Qual é a diferença entre um quiropodista e um podólogo?

Os termos quiropodista e podólogo são correlatos. Muitos quiropodistas agora usam o título podólogo, que é o nome internacionalmente reconhecido para especialistas em pés.

Como ter certeza se um podólogo é a pessoa certa para ver o meu problema?

Um podólogo é um profissional de saúde qualificado e registrado, especializado em avaliar, diagnosticar e tratar todos os distúrbios do pé e tornozelo. Isso pode incluir qualquer coisa de dor no pé ou na parte inferior da perna, distúrbios de unhas entre outras patologias.

Como faço uma consulta e o que acontece neste atendimento?

Por favor entre em contato conosco e marcaremos uma consulta. Durante sua consulta inicial, seu podólogo fará uma análise completa diante da sua apresentação ou relato de um eventual problema ou sintoma, bem como buscará saber sobre sua história médica e cirúrgica. Seu podólogo fará todos os esforços para diagnosticar com precisão a sua condição e iniciar o tratamento durante sua primeira visita, sempre que possível.

Preciso de uma indicação médica para ver um podólogo?

Não, no entanto, alguns pacientes que tenham sido atendidos por outros especialistas podem receber uma indicação para procurar um podólogo visto que muitos sintomas que podem acometer um paciente podem estar relacionados com a saúde dos pés.

O que devo levar no dia da consulta?

Sempre que possível, é útil ver os calçados que você usa a maior parte do tempo (por exemplo, botas de trabalho, calçados de escritório, etc...). Além disso, traga consigo radiografias ou outros exames que você possa ter, bem como uma carta de encaminhamento, caso tenha a indicação por outro profissional de saúde.

A Terapia dos Pés esteriliza os instrumentos utilizados?

Sim! Além de oferecer instalações modernas e preparadas para realizar seu atendimento, todos os instrumentos da Teria dos Pés são limpos, embalados e esterilizados em autoclave para cada paciente, de acordo com as diretrizes para estabelecimentos de saúde. Além disso, todos os podólogos são totalmente qualificados e registrados